home

Centro MAGIS Amazônia promove Exercícios Espirituais para jovens

A Casa de Retiro Nossa Senhora de Lourdes, em Belém (PA), abriu espaço para os Exercícios Espirituais para Jovens, promovidos pelo Centro MAGIS Amazônia. Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, cerca de 30 jovens da capital paraense e da ilha do Marajó participaram do retiro, orientados pelo estudante jesuíta Vitor Biral Bazucco e pelo padre Tomé Pacheco.

Os Exercícios Espirituais proporcionaram a experiência fundante do encontro pessoal consigo mesmo e com Deus. Se utilizando da metodologia inaciana, padre Tomé convidou os participantes a experimentarem o amor de Deus por meio da meditação da Palavra como princípio e fundamento da vida humana. Vitor, por sua vez, orientou os jovens a viverem a primeira semana dos EE, na qual os participantes puderam sentir-se amados, mesmo se reconhecendo pecadores.

“Os Exercícios serviram para reconectar laços que estavam perdidos na vida cotidiana. Eu estava com dificuldades para rezar e eles me ajudaram a entender quem sou”, relata Hermerson, de 21 anos. “É a primeira vez que eu participo dos Exercícios e foi muito diferente para mim. Senti uma conexão muito maior do que das outras vezes que eu rezei, era como se de fato eu fosse obter as respostas que eu estava procurando, o silêncio me deixou muito mais aberta a acolher as leituras e textos bíblicos passados”, disse Thalita, de 26 anos.

 

Fonte: Centro MAGIS Amazônia (Belém/PA)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários