Entre os dias 15 e 25 de dezembro, aconteceu a missão de Natal, organizada pelo Centro MAGIS Burnier, nos municípios de Sanclerlândia e Itaberaí, ambos pertencentes à Diocese de Goiás (GO). A missão contou com a participação de jesuítas em formação, com os noviços recém admitidos ao noviciado, com jovens inquietos vocacionalmente, com leigos e leigas, e com religiosas de congregações de espiritualidade inaciana, como as Irmãs de São Pedro Canísio, as religiosas missionárias de Nossa Senhora das Dores e as Irmãs do Preciosíssimo Sangue de Jesus.
Na Paróquia de Itaberaí e na Paróquia de Sanclerlândia, a missão aconteceu em duas etapas: na zona rural e na zona urbana. Em ambas, os missionários visitantes, divididos dois a dois, foram acolhidos pelas famílias locais e saíram em visitas pelas casas, ouvindo histórias, participando do cotidiano da região, rezando com o povo e cantando e contando as maravilhas de Deus, que se encarna em nosso meio, no concreto do dia a dia.
“A nossa Comunidade Paroquial foi agraciada com a presença dos missionários (as) que vieram de diversos lugares para, juntos, realizarmos a Missão de Natal aqui em Sanclerlândia. Foram 10 dias intensos de visitas, orações, escutas e confraternizações. Estamos felizes e agradecidos por termos acolhido essa experiência proposta inicialmente pelo Centro MAGIS Burnier. Gratidão”, partilhou o pároco de Sanclerlândia, Pe. Marques Martins.
Além das celebrações próprias do tempo do advento e do Natal, aconteceu em Sanclerlândia um Luau com a juventude, momento de integração, de provocação vocacional e de reflexão à luz da palavra de Deus.
Concluída a Missão, todos(as) regressam com o coração agradecido. Ainda sob os ecos do Ano vocacional, recentemente celebrado, renovam forças em Jesus, que faz os corações arderem e os pés se colocarem a caminho.
Fonte: Centro MAGIS Burnier