home

Centro MAGIS Inaciano da Juventude realiza retiro

11.08.2016-cij-retiro-5A

O CIJ (Centro MAGIS Inaciano da Juventude) promoveu os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, entre os dias 5 e 7 de agosto. Cerca de 50 jovens dos estados do Piauí, da Paraíba e do Ceará participaram da experiência, que aconteceu no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité (CE).

11.08.2016-cij-retiro-3Os pontos de oração do retiro corresponderam à primeira etapa dos Exercícios Espirituais, que foram vivenciados pelos jovens a partir de uma metodologia pensada especificamente para essa faixa etária, com o intuito de possibilitar uma plena experiência de oração e silêncio.

Para Gabriel Cavalcante, de Fortaleza (CE), o retiro significou “retirar-se, diminuir o fluxo da vida, sair um pouco do cotidiano que engole e nos põe na mesmice”. Segundo o jovem, foi preciso subir à montanha e contemplar Cristo, encontrá-lo nas partilhas de coragem, persistência e amor reveladas nas falas dos companheiros de retiro. “Agora, eu sinto que é preciso descer a montanha, ir ao encontro do próximo e romper a crosta que me prende em mim mesmo, passar para a outra margem”, confessa.

 

Fonte: Centro MAGIS Inaciano da Juventude – CIJ

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários