
O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) esteve presente em dois encontros importantes no mês de setembro, reforçando sua missão junto às juventudes. Nos dias 21 e 22, a equipe do CIJ assessorou a segunda etapa da formação sobre Projeto de Vida com jovens da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Natal (RN). O encontro, realizado em Extremoz (RN), possibilitou reflexões sobre os desafios de jovens da região metropolitana, especialmente dos bairros Cidade da Esperança e São Gonçalo do Amarante. A proposta foi apresentar o Projeto de Vida como um caminho pessoal, mas também comprometido com a construção de uma vida coletiva marcada pela esperança.
Já nos dias 27 e 28, o CIJ sediou, em Fortaleza (CE), a segunda reunião da Frente Apostólica Juventude e Vocações do Núcleo Apostólico Fortaleza, Baturité e Russas. O encontro reuniu representantes do Colégio Santo Inácio, Paróquia Cristo Rei e Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Mosteiro dos Jesuítas de Baturité, Fundação Fé e Alegria de Vazantes e do próprio CIJ. A programação contou com momentos de oração, partilhas das obras e formação sobre juventude e saúde mental, conduzida pela psicóloga Sara Guerra.
As iniciativas fortaleceram a articulação em rede e reafirmaram o compromisso apostólico de acompanhar os jovens em seus caminhos de fé e discernimento.




