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Classificação da CAPES

Um livro organizado pelo professor Bráulio Oliveira, do curso de Administração do Centro Universitário da FEI, recebeu classificação máxima da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A obra Gestão de Marketing obteve avaliação L4, concedida às obras de maior impacto para o conhecimento e a formação de profissionais. Por meio de exemplos e estudos de casos de empresas locais, o livro foi considerado inovador no que se refere à aplicabilidade dos conceitos de marketing à realidade brasileira. A avaliação da CAPES é trienal.

Lançado em 2011, pela editora Pearson, o trabalho traz colaborações de 14 especialistas e reúne os principais fundamentos do marketing e tendências da área, sob um ponto de vista diferenciado e totalmente voltado para o mercado nacional, atendendo às necessidades de estudantes, professores e profissionais de Administração e Marketing. De acordo com o autor e organizador, o livro é mais adequado à realidade das Instituições de ensino nacionais do que publicações estrangeiras semelhantes. Os pesquisadores que colaboraram para seu desenvolvimento utilizaram muita pesquisa e também sua experiência no mercado.

O conteúdo de Gestão de Marketing trata de temas de grande interesse dos públicos envolvidos na área, como comportamento do consumidor, segmentação de mercado, gestão e desenvolvimento de produto, formação e gestão de preços, comunicação integrada, administração e vendas, business to business, internet e database marketing, branding (gestão de marca), marketing de serviços e marketing de varejo.

A classificação da CAPES divide-se em estratos de L1, menor impacto, até L4. Para que seja avaliado como L4, o livro precisa atender a no mínimo três dos seguintes quesitos: ser um livro integral; apresentar impacto comprovado por três ou mais reedições; vínculo pleno da obra com a linha de pesquisa do autor; conselho editorial e análise de manuscrito por pares; ser realizado com apoio de instituições e agências de fomento; prêmio de mérito acadêmico; e publicação em língua estrangeira.

“Essa classificação da CAPES dá legitimidade a um trabalho denso, que requer muito empenho dos autores e da editora, e mostra o reconhecimento e aceitação máxima de pesquisadores dos principais programas de pós-graduação do Brasil. É um atestado de que se trata de um material de alto nível para ser utilizado como disseminador de conhecimento sobre Marketing”, diz o professor da FEI.

No final de 2013, mais dois livros de coautoria do professor Bráulio Oliveira chegaram ao mercado: Pesquisa de Marketing e Gerência de Produtos, pela editora Elsevier.

          

Ficha técnica

Título: Gestão de Marketing

Número de pág.: 456

Preço: R$ 75,00

Editora: Pearson

 

Fonte: FEI

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