Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Colaboradores da área de Assistência Social participam de reunião da RJE

  • Postado em: 10 de maio de 2017

Entre os dias 17 e 19 de abril, o Programa de Inclusão Educacional Acadêmica – PIEA, da RJE (Rede Jesuíta de Educação), promoveu um encontro que contou com a presença das coordenadorias de assistência social das mantenedoras ASAV (Associação Antônio Vieira), ANEAS (Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social) e ANI (Associação Nacional de Instruções). Representantes da Unisinos e dos colégios Anchieta, Catarinense, Medianeira e da Escola Padre Arrupe também participaram da reunião, realizada no Campus Unisinos de Porto Alegre (RS).

O encontro fomentou reflexões entre o grupo de assistentes sociais, servindo de apoio para encaminhamentos como a atualização das orientações técnicas, elaboradas pela Diretoria de Assistência Social da ANI e ANEAS, em um trabalho de alinhamento construído para a Província dos Jesuítas do Brasil – BRA.

De acordo com Leila Pizzato, coordenadora de Assistência Social, a reunião teve por objetivo buscar com que as instituições jesuítas de todo o país desenvolvam um trabalho de excelência na área. A coordenadora comentou sobre a importância do encontro em otimizar conhecimentos sobre a revisão e análise de documentos: “Na reunião, tivemos dois momentos que incidem diretamente nessa busca. Realizamos um turno de estudo de caso, a partir de processos elaborados pelos técnicos para a concessão de bolsas de estudo, o que possibilitou ao grupo rever procedimentos e identificar as possíveis lacunas na documentação, o que gera fragilidade para o deferimento ou indeferimento. O grupo constatou o quanto está coeso em unidade técnica, tanto para o processo como em relação à concepção”.

A coordenadora ainda afirmou: “Participamos também da oficina Análise de documentos para a elaboração do estudo e avaliação socioeconômica, com o contador e perito contábil, Anderson Martins. O encontro possibilitou ao grupo entender conceitos, revisar e aprofundar a importância dos documentos solicitados para o processo de concessão de bolsas de estudo, principalmente no que diz respeito às análises de trabalhadores informais ou autônomos. Esses momentos formativos têm por finalidade qualificar a dimensão técnica e institucional para os processos”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV (Associação Antônio Vieira)

Compartilhe

AnteriorAnteriorCNBB emite nota oficial sobre o atual momento do Brasil
PróximoCPAL realiza Pré-Fórum Jesuítico Amazônico no PeruPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ

Comunidade da Unicap celebra Missa de Natal em clima de despedida ao reitor Padre Pedro Rubens

Universidades jesuítas: promovendo uma missão compartilhada de transformação social

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados