home

Colégio Anchieta é finalista do Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS

O Projeto Filme Art. 243, produzido pela APM (Associação de Pais e Mestres) e Rede de Pais do Colégio Anchieta em parceria com o projeto Cinema na Escola, é finalista do 13º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado), na categoria Participação Comunitária. A premiação acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, na sede da instituição. A classificação dos finalistas nas categorias ouro, prata e bronze será divulgada no dia 4 de dezembro, no aniversário de 70 anos do Sindicato.

O filme Art. 243 também contou com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, do DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), da Dra. Márcia Surdo Pereira e da psicanalista Rosane Marocco. O roteiro teve como fio condutor o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente que responsabiliza quem vende, fornece, serve ou entrega bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, prevendo uma pena de dois a quatro anos de detenção e pagamento de multa.

Na história do filme, um casal é acordado no meio da noite com uma ligação da polícia avisando que a filha estava embriagada e que fora encontrada na rua. A partir disso, a família tem que lidar com a situação, passando pela problemática de encontrar um culpado, a dificuldade implicada pela fase de vida da menina e quais atitudes serão tomadas por eles a partir de então.

O 13º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS teve 213 projetos inscritos, sendo 21 classificados para a segunda fase de avaliação. O Projeto Holocausto, que também foi realizado por alunos do Colégio Anchieta, receberá Honra ao Mérito na mesma premiação, na categoria Desenvolvimento Cultural.

Ficou curioso e quer assistir ao filme?! Então, acesse cinemanaescola.com.br/filme-art-243

Fonte: Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários