home

Colégio Diocesano apresenta exposição

No dia 4 de outubro, o Colégio Diocesano apresentou a exposição Imaginário Afetivo, que conta a história da instituição e da Companhia de Jesus. A mostra, que faz parte das comemorações pelos 110 anos do Diocesano, está no túnel subterrâneo que liga o prédio principal com o ginásio da instituição. Ao longo das paredes, painéis com imagens, dispostos de maneira não-cronológica, mostram a memória do Colégio e da Ordem religiosa.

O material exposto permite perceber o compromisso da Companhia de Jesus com a educação, além do pioneirismo do Diocesano. “A exposição vai mostrar que o passado não é morto, estático, preto e branco; ele é colorido, vivo. E também que o Diocesano sempre esteve na vanguarda”, conta uma das curadoras da mostra, professora Patrícia Prado. “Na década de 1960 o colégio já trabalhava com o teatro e já explorava física e robótica”, revela.

Além de Patrícia, os professores Anderson Miura e Moisés Rego são os curadores da exposição. Os docentes Vitor Marcelo, Daniely Monteiro e Wagner Campos também colaboraram na produção, além de outras pessoas que auxiliaram indiretamente na montagem da mostra.

110 anos do Colégio Diocesano

Em 2016, o Colégio Diocesano completa 110 anos de existência. A escola, administrada pela Companhia de Jesus desde 1960, se consolidou como referência em educação na cidade de Teresina (PI). A instituição é alicerçada na Pedagogia Inaciana, que visa a formação integral do aluno.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários