home

Colégio São Luís recebe visita de Superior Geral Jesuíta

 

Em viagem ao Brasil para participar do Congresso Internacional dos Delegados de Educação (JESEDU-Rio 2017), reunir-se com jesuítas e visitar várias obras da Província no país, o Superior Geral da Companhia de Jesus esteve no Colégio São Luís, na quarta-feira, 25 de outubro.

O padre Arturo Sosa foi recebido no Colégio pelo Reitor, padre Carlos Alberto Contieri, e pela Diretora-Geral, Sônia Magalhães, e acompanhado pelo Provincial dos Jesuítas no Brasil, padre João Renato Eidt, por padre Vicente Zorzo, superior da Plataforma Apostólica Sul 1, e por padre Claudio Paul, assistente regional da América Latina Meridional da Companhia de Jesus.

Na primeira parte da agenda, antes de se reunir com a direção, padre Arturo Sosa participou de um encontro com os estudantes do Fundamental I e representantes de alunos do Fundamental II e Ensino Médio, que o receberam no ginásio cantando hinos e refrãos sobre a vida de Santo Inácio.

O Padre Geral agradeceu pela carinhosa acolhida e relembrou a trajetória de São Luís, que se contaminou ao ajudar pessoas atingidas por uma peste em Roma (Itália). “Por que contei essa história?”, perguntou aos alunos. “Para aprendermos com o exemplo de São Luís que vale a pena entregar a nossa vida para cuidar dos outros”.

Em sintonia com seu recado, representantes de cada segmento tiveram a oportunidade de dirigir palavras ao Superior Geral da Companhia de Jesus e contaram sobre a formação recebida no Colégio São Luís. “Aprendemos a pensar no mundo desde pequenos, ajudando com campanhas de agasalho, brinquedo e comida”, disse o aluno do 3º ano Fundamental, Oscar Mazariegos.

“Nos últimos anos, o Colégio mergulhou em uma marcha de renovação e nos propiciou a Humanística, que foca em trabalhos de formação humana, em novas dinâmicas de aprendizado, com discussões relevantes para o momento atual, e em novos projetos de voluntariado, representação estudantil e grêmio”, enumerou a representante de turma, Julia Carbonell, da 2ª série do Ensino Médio. Para finalizar, o presidente do Grêmio, Rafael Campos, presenteou Padre Arturo Sosa com uma medalha comemorativa dos 150 anos do Colégio, comemorado em 2017.

Fonte: Comunicação do Colégio São Luís

Fotos: Comunicação do Colégio São Luís

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários