home

Companhia de Jesus fortalece atuação com a juventude na Amazônia

2016-11-15-0536

Em novembro, a Companhia de Jesus, por meio do Programa MAGIS Brasil, realizou a primeira edição do Fórum MAGIS Amazônia e inaugurou o Centro MAGIS Amazônia. Os eventos marcam o fortalecimento da atuação em rede dos jesuítas junto à juventude.

No dia 12, o antigo Centro MAGIS de Juventude de Belém, que agora passa a ser conhecido como Centro MAGIS Amazônia, ganhou novo espaço. No evento, estiveram presentes representantes do trabalho com a juventude na cidade de Belém (PA) e também de outras localidades, como Manaus (AM), Marabá (PA) e Santarém (PA), além de membros da comunidade e jesuítas convidados.

“Queremos favorecer experiências de relação-comunhão entre homem e natureza, que possibilitem o fortalecimento de uma nova cultura, a cultura ambiental”

Padre Edson Tomé

Na ocasião, padre Edson Tomé Pacheco Silva destacou a responsabilidade da obra jesuíta em assumir-se como referência para a questão socioambiental dentro do trabalho com juventude. “Queremos favorecer experiências de relação-comunhão entre homem e natureza, que possibilitem o fortalecimento de uma nova cultura, a cultura ambiental”, afirmou.

Entre os dias 13 e 15, aconteceu o Fórum MAGIS Amazônia, com o objetivo de promover discussões, dinâmicas e reflexões para melhor compreender, partilhar e construir o Programa MAGIS Brasil. Segundo Dimas Oliveira, candidato ao corpo apostólico da Companhia de Jesus, os dias foram intensos. “Esse tempo proporcionou aos jovens grande desejo de sempre buscarem o magis inaciano, ou seja, o espírito que impulsiona e coloca, no mundo, jovens protagonistas e contemplativos na ação, capazes de ver Deus em todas as coisas e, assim, melhor servi-Lo”, ressaltou.

O Fórum MAGIS Amazônia foi encerrado com uma celebração eucarística em ação de graças pelo bom êxito da atividade, juntamente com os encaminhamentos propostos pelos próprios participantes do evento e que orientarão as diversas frentes de trabalho com a juventude na região Amazônica.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários