Concerto “Magnificat” inaugura hoje (14) nova sala de espetáculos no coração da cidade de São Paulo

Neste dia 14 de maio, às 20h, o Pateo do Collegio, em parceria com o Coro Luther King, inaugura a nova sala de espetáculos do complexo histórico, cultural e religioso localizado no Centro Histórico da Cidade de São Paulo: a antiga cripta do Pateo do Collegio. 

Localizada no subsolo da Igreja São José de Anchieta, a antiga cripta data do século XVII e já não guarda mais os restos mortais dos antigos habitantes de São Paulo: em meados do século passado, todas as ossadas foram exumadas e desde 2002, o espaço integra, com suas paredes de pedra preservadas, o circuito expositivo do Museu Anchieta.

No programa, “Laudate Dominum” de Domenico Zipoli – pérola do repertório barroco das missões jesuíticas – e ao lado dela, com mesmo título e texto, a delicada composição de Claudio Monteverdi na voz do contratenor Felipe Rissatti. O programa traz ainda peças indígenas, como os “Três cantos nativos dos índios Kraó” com arranjo de Marcos Leite. Mas é de Dietrich Buxtehude (1637-1707), expoente na composição do período barroco europeu, a estrela do programa, a obra “Magnificat“.

Com direção de Juliano Buosi, um grupo instrumental seleto e excepcional: Laëtitia Roa, Alisson Muniz, Carlos Martins, João Guilherme Figueiredo Gustavo Fontes e Felipe Bernardo, este, organista, continuísta e Mestre de Capela do Pateo do Collegio. 

A inauguração do novo espaço de concerto vem de encontro com a vocação educacional do complexo, dentro das atividades de formação de plateia, difusão da Arte e Cultura e manutenção da memória da fundação da Cidade de São Paulo neste ano em que o Pateo do Collegio comemora 470 anos.

_  

MAGNIFICAT | Coro Luther King 

14/05 às 20h 

Na antiga cripta do Pateo do Collegio 

(Estacionamento gratuito no local via Rua Roberto Simonsen, 84) 

Informações: (11) 98149-0029 

INGRESSOS ESGOTADOS

 

Compartilhe

Últimas notícias