Conclusão do Mestrado em Gestão Educacional da RJE

No dia 13 de janeiro, a primeira turma do Mestrado em Gestão Educacional oferecido pela RJE (Rede Jesuíta de Educação), em parceria com a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), concluiu o ciclo de disciplinas do curso.

Ao todo, os profissionais da RJE cursaram 13 disciplinas que abordaram temas que vão desde história, políticas e legislação educacional até tecnologias digitais aplicadas à educação, totalizando três semestres letivos. Os estudantes tiveram aulas teóricas, presenciais –no campus São Leopoldo (RS) da Unisinos–, e não presenciais, mas também atividades práticas e visitas de campo a outras instituições. Os mestrandos passaram ainda pelos testes de proficiência em língua estrangeira e pelos exames de qualificação de seus projetos, tendo sido todos aprovados.

Além de um momento de confraternização entre os alunos, houve também uma celebração eucarística presidida pelo padre Mário Sündermann, delegado para a Educação Básica da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA e idealizador do projeto de formação, que inclui ainda um curso em nível de especialização. Além dos educandos, estavam presentes os professores e coordenadores do programa de mestrado em gestão educacional da Unisinos.

Na ocasião, o jesuíta afirmou que essa turma “está nos dizendo que é possível fazer com que o sonho da Companhia de sermos um corpo apostólico se manifeste junto aos nossos colaboradores, que vale a pena, que podemos seguir avançando mais”. Pe. Mário afirmou também que, além do conhecimento teórico e experiencial, todos fizeram um movimento de rede, ele disse aos profissionais da RJE “vocês estão falando como Rede e não como unidades”.

O curso, que teve início em outubro de 2016, segue agora com a fase de pesquisas. Os alunos terão até outubro deste ano para concluir suas dissertações. Em março, começam as aulas da segunda turma do mestrado oferecido pela RJE.

 

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)

 

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários