Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
Prancheta 1
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios

Coordenador do CRDH da CAJU recebe homenagem

  • Postado em: 9 de dezembro de 2013

Eduardo Mota, coordenador executivo, do Centro de Referência em Direitos Humanos Padre João Bosco Burnier (CRDH), da Casa da Juventude de Goiânia (CAJU), recebe pela segunda vez a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. A homenagem hoje (9), às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás. A honraria é dada a representantes da sociedade civil por sua atuação em prol da efetivação dos Direitos Humanos. A homenagem é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação da instituição, que comemora em sessão especial os 65 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos.

O presidente da comissão, Mauro Rubem, destaca que o evento será um momento oportuno para homenagear representantes de instituições públicas que ao longo deste ano se dedicaram e empenharam na defesa e promoção dos Direitos Humanos no Estado de Goiás. Para o deputado, é preciso à unificação de todos para a construção de uma sociedade saudável com o exercício plena de cidadania.

“Acreditamos que é possível contribuir para a mudança de comportamento da sociedade, promovendo o engajamento crítico e maciço dos cidadãos na promoção dos Direitos Humanos, de modo a deixar claro que a sociedade civil pode liderar um processo inovador de transformação que minimize as duras realidades sociais encontradas em Goiás”, destacou.

De acordo com Mauro, é preciso criar políticas públicas para que todos nesse país tenham acesso pleno aos direitos garantidos pela Constituição, como educação pública de qualidade, transporte, saúde e lazer, sem exploração e discriminação de gênero e racial.

“A intolerância e o preconceito atrasam o desenvolvimento do país. Infelizmente, conceitos como pluralidade e diversidade humana estão à margem das nossas relações sociais. Exatamente por isso, estamos firmes na luta por um do Estado Democrático de Direito e pela garantia dos direitos fundamentais à população do Estado. Temos que pensar no futuro da sociedade, fiscalizando as aplicações dos recursos públicos, garantindo oportunidades e cuidado da população, sobretudo a empobrecida”, assegurou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CAJU/ Ascom Alego

Compartilhe

AnteriorAnteriorCAJU dá início à celebração de seus 30 anos de atividades
PróximoCentro Loyola de Belo Horizonte promove celebraçãoPróximo

Últimas notícias

Bispos do Brasil divulgam mensagem ao povo e alertam para violência, desigualdade e crise social

Superior Geral convoca a 72ª Congregação de Procuradores para 2027

Artigo | Com olhos pascais, vibrar de alegria!

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2026 | Todos os direitos reservados