home

CVX acompanha grupos de partilha no Retiro do Advento

Na cidade de Feira de Santana (BA), a Comunidade Amar e Servir, da Regional Bahia da CVX (Comunidade de Vida Cristã), tendo como base o material disponibilizado pela Companhia de Jesus, estimulou e acompanhou grupos de partilha durante o Retiro do Advento. A iniciativa tem sido uma missão comum, discernida e vivida em comunidade.

Segundo Jairo, membro da comunidade e tesoureiro da Regional Bahia, esse desejo de viver o Retiro do Advento já vem de algum tempo. “Nos incomodava viver a espiritualidade na CVX e, ao mesmo tempo, participar de uma paróquia jesuíta, na qual a espiritualidade não é vivenciada por grande parte dos paroquianos”, afirma.

Então, em 2016, os jesuítas começaram a acompanhar grupos de Retiro Quaresmal e EVC (Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana). “Nesse momento, sentimos que era hora de iniciar essa missão. Em 2017, o Retiro Quaresmal já foi acompanhado pelos jesuítas e nos colocamos à disposição das comunidades da Paróquia Todos os Santos para o Retiro do Advento. Estamos acompanhando três grupos e graças a Deus está sendo motivo de crescimento para a nossa comunidade”, conta Jairo, que completa: “nossa intenção é não parar por aí, agora pretendemos dar continuidade na missão”.

A missão comunitária acontece na Paróquia Todos os Santos, em Feira de Santa (BA), um grupo na comunidade Santo Inácio e dois na comunidade Francisco de Assis. Quer saber mais sobre o Retiro do Advento? Então, clique aqui!

 

Fonte: CVX (Comunidade de Vida Cristã)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários