home

Destaque em atividades, alunos são homenageados no Col. Catarinense

O Projeto Magis, do Colégio Catarinense, tem como principal objetivo qualificar o contraturno escolar, por meio da expansão do tempo e das oportunidades de aprendizagens integradas ao currículo escolar. A iniciativa visa à formação integral e o atendimento personalizado, próprios da proposta jesuíta de educação. Nesse contexto, há atividades que estão inseridas em diversas modalidades como: esportivas, artísticas e oficinas.

No final de novembro, os alunos que mais se destacaram durante o ano nas atividades foram homenageados. Além de reconhecer e premiar os estudantes, a cerimônia foi de extrema alegria para todos, alunos, treinadores e professores, porque representou o esforço, a dedicação, a disciplina, a força do trabalho em equipe e o reconhecimento por parte da Comunidade Educativa do Colégio Catarinense.

O ex-aluno Jonatan Chaves também foi homenageado pela trajetória no atletismo. Ele iniciou a carreira de atleta em 2011, no Colégio Catarinense, após ter sido observado pelo treinador de atletismo nas Olimpíadas do Colégio. A partir dali, foram conquistas dentro e fora das pistas. Atualmente, ele é aluno do curso de Engenharia Ambiental da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e divide seu tempo diário entre os estudos e o treinamento. É campeão brasileiro escolar e sul-americano sub 18 de atletismo nas provas do 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m, campeão brasileiro e sul-americano universitário, campeão brasileiro sub-23 e, também, dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Fonte: Colégio Catarinense (Florianópolis/SC)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários