home

Dez anos do Espaço MAGIS Manaus e reabertura do Centro MAGIS Amazônia

O Espaço MAGIS Manaus celebrou, no último sábado (13), seus dez anos de missão com as juventudes na capital amazonense. O evento, realizado no Espaço Loyola, reuniu a comunidade para um momento de confraternização e também oficializou a reabertura do Centro MAGIS Amazônia, que anteriormente estava situado em Belém (PA). Agora, com sede em Manaus (AM), o Centro terá como foco principal o trabalho com as juventudes da Amazônia.

O Pe. Edson Tomé Pacheco Silva, SJ, secretário para Juventudes e Vocações, coordenador do Programa MAGIS Brasil e diretor do Centro MAGIS Anchietanum, destacou a importância da Amazônia para o mundo e a necessidade de um olhar mais atento para a região e seus povos. “As Preferências Apostólicas Universais e as Preferências Apostólicas de nossa província no Brasil nos colocam em sintonia e compromisso com esse território e, claro, com as pessoas que vivem nesta região. Tratando-se da Rede Inaciana de Juventude, MAGIS Brasil, olhamos diretamente para os jovens e queremos contribuir no acompanhamento de um futuro cheio de esperança.”

O novo diretor do Centro MAGIS Amazônia, Pe. Silas Moesio Maciel da Silva, SJ, também se pronunciou durante o evento. “Comemorar os dez anos da presença da Rede Inaciana de Juventudes da Província dos Jesuítas do Brasil em Manaus é ter um olhar agradecido, pois somos frutos da articulação da Rede Inaciana da antiga Região Brasil Amazônia e da bonita experiência do MAGIS que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro”, afirmou Pe. Silas. Ele também falou sobre os desafios e as expectativas para o futuro do Centro MAGIS Amazônia: “Meu sentimento é uma mistura de alegria, expectativa e esperança, pois sei que não estou só, mas que aqui temos um corpo apostólico formado por lideranças inacianas jovens e por nós jesuítas, para assumirmos com garra, coragem e determinação esta missão que Deus, por meio do Secretário de Juventudes e Vocações, nos confia.”

Fonte: MAGIS Brasil

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários