
Como parte do itinerário formativo promovido pela pastoral do Colégio Santo Inácio, em Fortaleza (CE), os estudantes da 3ª série do Ensino Médio participaram na terça-feira (10), de mais uma edição do DDF – Dia de Formação. A atividade foi dedicada a um circuito de visitas às demais obras apostólicas da Companhia de Jesus na cidade: o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), a Paróquia Cristo Rei e a Comunidade São Luiz Gonzaga.
O objetivo é oferecer aos jovens que estão prestes a concluir o Ensino Médio a oportunidade de conhecer e se aproximar de outras frentes de missão da Companhia de Jesus, fortalecendo o vínculo iniciado no Colégio e abrindo horizontes para futuras formas de engajamento comunitário e eclesial. Essa ação se insere em um processo mais amplo de integração entre as obras do Núcleo Apostólico Fortaleza, Baturité e Russas (CE), que vem sendo fortalecido nos últimos anos.
Na Paróquia Cristo Rei, conheceram a história da Igreja, que celebrou recentemente 95 anos. Na Comunidade São Luiz Gonzaga, viveram um momento tocante de encontro com os jesuítas idosos, com quem rezaram o terço, ouviram testemunhos vocacionais e partilharam um lanche fraterno. No Centro MAGIS, os alunos foram acolhidos com uma partilha sobre a missão junto às juventudes e os caminhos de protagonismo juvenil na espiritualidade inaciana. Além dessa visita, o CIJ também promoveu, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, o Encontro Amar e Servir, na Vila Loyola, em Aquiraz (CE). Inspirado no tema jubilar Peregrinos da Esperança, o encontro reuniu 20 estudantes em vivências de reflexão, convivência e espiritualidade.
No dia 11 de junho, o CIJ realizou a Vigília de Pentecostes, com a presença dos catequizandos, crismandos e familiares dos estudantes do Santo Inácio. Leia a notícia completa: https://bit.ly/3Zvt9I8