
Na segunda-feira (06), foi realizada no Centro Cultural de Brasília (CCB) mais uma edição do Diálogos de Justiça e Paz, que teve como tema COP30 e Cúpula dos Povos: conseguiremos reagir à crise climática?.
O encontro contou com a participação das palestrantes Dorismeire Almeida de Vasconcelos, assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), e Luciana Abade Silveira, coordenadora de Mobilização da COP30, da Secretaria de Participação Social da Presidência da República.
Durante o diálogo, conduzido por Luiz Felipe Lacerda, secretário-executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma), destacou-se a importância da COP30 ocorrer em território amazônico, bem como o papel da Cúpula dos Povos na mobilização social em defesa do clima. Foram mencionadas ações inspiradoras, como os Círculos do Balanço Ético Global, a criação do Círculo dos Povos e o fortalecimento das frentes jesuítas voltadas ao cuidado com a Casa Comum. A atividade foi transmitida ao vivo pelos canais do Olma e da Comissão Justiça e Paz de Brasília (CJP-DF) no YouTube.
A próxima edição do Diálogos de Justiça e Paz será dia 03 de novembro, às 19h (horário de Brasília), com o tema Na luta contra o racismo estrutural: experiências de dentro e de fora da Igreja.




