O Prêmio Jabuti Acadêmico, realizado pela Câmara Brasileira do Livro com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC), é uma distinção anual inédita destinada a obras acadêmicas publicadas em língua portuguesa no Brasil.
A premiação tem como foco obras científicas, técnicas e profissionais, reconhecendo e divulgando autores e editores destacados nesses segmentos.
O objetivo é incentivar e valorizar a excelência na produção acadêmica nacional, buscando reconhecer contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, social, político e cultural do país.
Na tarde de 10 de julho, foram divulgadas as listas com os dez semifinalistas de cada categoria da premiação. Edições Loyola foi contemplada com três indicações em duas categorias.
Na categoria de Filosofia, a obra indicada foi A Doxa no poema de Parmênides, do autor Bruno Loureiro Conte. Já na categoria de Ciências da Religião e Teologia as obras indicadas foram: Teologia da Morte, do autor Renato Alves de Oliveira e Teologia feminista, escrito por Neiva Furlin.
No próximo dia 18, conheceremos os cinco finalistas de cada categoria e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 06 de agosto.Veja a lista completa acessando o link: https://www.premiojabuti.com.br/academico/10-finalistas-academico/
Obras semifinalistas da Edições Loyola: