home

Em vídeo, Papa Francisco propõe oração em busca de paz e justiça no mundo

No quinto ano do tradicional Vídeo do Papa, edição de janeiro, Francisco reflete sobre a promoção da paz e convida “os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade” a promoverem juntos, por meio de reconciliação e fraternidade, a justiça no mundo. O Santo Padre salienta que, em um mundo dividido e fragmentado, as pessoas devem difundir “os valores da paz, da convivência e do bem comum através da cultura do diálogo e do conhecimento dos outros”.

O pedido de paz é recorrente nas palavras do Pontífice. No início de 2019, já havia enviado uma mensagem a membros do corpo diplomático ressaltando que “a paz nunca é um bem parcial, mas que abrange toda a raça humana”. Além disso, na celebração do 53º Dia Mundial da Paz, acrescentou: “o desejo de paz está profundamente inscrito no coração do homem e não devemos nos resignar a nada menos que isso”.

O Pe. Frédéric Fornos SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, salientou que, com a mensagem, o Santo Padre pede por esperança no início de um novo ano. E acrescenta: “A oração, diz o Papa, sempre desperta sentimentos de fraternidade, rompe barreiras, atravessa fronteiras, cria pontes invisíveis, mas reais e eficazes, abre horizontes de esperança”. 

 

Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários