Na edição de nº 194 do En Buena Compañía, Catarina de Santana Silva, coordenadora de Fé e Alegria Pernambuco, fala sobre as ações realizadas pela instituição no Brasil dentro da campanha Faça Bonito, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Veja o que mais foi destaque no podcast:
- O Papa Leão XIV se reuniu com representantes de outras religiões, com quem falou da importância do diálogo, da colaboração e do conhecimento recíproco, para promover a paz.
- Mulheres venezuelanas na Espanha enfrentam desafios em relação ao reconhecimento de seus títulos profissionais, por isso trabalham em áreas diferentes.
- Formação e trabalho colaborativo são fundamentais para melhorar as condições de vida das mulheres indígenas na Guatemala.
- Trabalhadoras de empresas têxteis em Honduras enfrentam dificuldades de saúde devido às precárias condições de proteção onde trabalham.
- A Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (Cpal) realizará o webinar Juntos pela Justiça Climática rumo à COP 30 no próximo dia 28 de maio.
- A Rede Jesuíta com Migrantes reuniu-se com pessoas vinculadas a ações de incidência, em busca das prioridades a favor das pessoas migrantes.
- O Centro de Reflexão e Ação Laboral (Cereal), obra jesuíta no México, publicou uma análise sobre a proposta governamental de redução da jornada de trabalho no país.
- A Voz de Guamote, no Equador, firma acordo com a Universidade Nacional de Chimborazo para que estudantes realizem práticas pré-profissionais.
- Juan Ojeda, de San Miguel, Buenos Aires (Argentina), compartilha sua missão e vocação na rádio FM Trujui.
Ouça e compartilhe! https://open.spotify.com/episode/6XV9lN4FDWlVoKOltc4lOw




