home

Escola MAGIS de Lideranças Jovens está com inscrições abertas

Em 2018, o Programa MAGIS Brasil iniciará a sua Escola MAGIS de Lideranças Jovens. A iniciativa oferecerá formação sistemática e possibilitará a construção de competências metodológicas, teóricas e apostólicas. Esses conhecimentos ajudarão os participantes a atuar junto à juventude no âmbito do Programa MAGIS, de outras obras jesuíticas e de organizações, que estejam ligadas ou não à Companhia de Jesus.

A proposta do Programa MAGIS terá início em maio de 2018 e término em junho de 2019. Segundo o irmão Ubiratan de Oliveira Costa, coordenador da Escola, “esse novo projeto busca atender ao Plano Apostólico da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, que fala da necessidade de oferecer às lideranças juvenis sólida formação teórica e prática, ajudando-as em sua qualificação pessoal e em sua capacidade de irradiação na Igreja e na sociedade”, afirma

“Esse novo projeto busca atender ao Plano Apostólico da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, que fala da necessidade de oferecer às lideranças juvenis sólida formação […]”

Ir. Ubiratan

A Escola será composta por um conjunto de três módulos presenciais, que, juntos, propõem um itinerário de formação, no qual os participantes poderão construir, de forma gradual, habilidades e atitudes necessárias ao trabalho com jovens. Durante os módulos serão abordados temas pertinentes à formação de lideranças e ao trabalho com jovens, tais como: realidades juvenis; desenvolvimento psicoafetivo na juventude; pedagogias da juventude; pensamento social brasileiro; projeto de vida; educação popular e pedagogia inaciana; planejamento; cristologia; Exercícios Espirituais e espiritualidade inaciana; eclesiologia, entre outros.

O Projeto é realizado em parceria com a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), que conferirá certificado de Extensão Universitária aos participantes. O grupo de assessores será formado por jesuítas e leigos ligados ao Programa MAGIS, professores da Unicap e outros especialistas nos temas propostos.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 4 de março para todo o País. Podem se inscrever lideranças dos Centros, Casas e Espaços MAGIS, outras obras jesuíticas e de organizações, que tenham disponibilidade de participar integralmente da Escola. Clique aqui e faça sua inscrição!

 

SERVIÇO

Escola MAGIS de Lideranças Jovens
Carga horária: 100 horas/aula
Vagas: 40
Cronograma:
Módulo I – 30 de maio a 3 de junho de 2018 | Local: Centro Inaciano da Juventude (Fortaleza)
Módulo II – 14 a 18 de novembro de 2018 | Local: Centro MAGIS Burnier (Brasília)
Módulo III – 19 a 23 de junho de 2019 | Local: Centro MAGIS Anchietanum (São Paulo)
Contribuição por módulo: R$200

 

Fonte: Programa MAGIS Brasil

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários