O itinerário nacional Os Direitos das Pessoas em Situação de Rua, promovido pela plataforma das Escolas MAGIS, encerrou nesta semana a sua formação, reunindo jovens, agentes pastorais e especialistas de diferentes regiões. Realizado ao longo de sete semanas, o percurso integra um processo iniciado em setembro, com o episódio do MAGIS Cast e o ciclo de lives. A presença constante dos mais de 120 inscritos e as avaliações positivas destacaram a acolhida, a profundidade dos conteúdos e a troca entre realidades. A certificação será fornecida pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (Itesp). A Escola MAGIS estuda novas edições para aprofundar o tema.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Campanha da Fraternidade 2026, Comissão Episcopal para Juventude, Pastoral Nacional do Povo da Rua, Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast/CNBB), Cáritas Brasileira, Rede Rua, Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Pascom Brasil, Jesuítas Brasil e Jovens Conectados.
Na quinta-feira (27), às 19h, o MAGIS Brasil promove a live de lançamento do livro São Pier Giorgio Frassati: Fé, Compromisso Político e Santidade, em parceria com Edições Loyola e Editora Santuário. A transmissão ocorrerá simultaneamente nos canais das três instituições no YouTube. Participam o autor, Pe. Bruno Franguelli, SJ, Pe. Júlio Lancellotti e Pe. Fábio Marinho. A mediação será de Guilherme Freitas e Sandro Alves Pereira de Jesus.



