Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Imagens
  • Vídeos
  • Podcast
  • Produções artísticas
  • DISCERN
  • Agenda

Estudantes da FEI conquistam três novos prêmios internacionais

  • Postado em: 21 de novembro de 2022

Entre os dias 9 e 13 de novembro, os estudantes membos do Projeto AIChe FEI (Capítulo Estudantil da FEI) participaram da Chem-E Car Competition, organizada pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos (American Institute of Chemical Engineers), em Phoenix, nos Estados Unidos. Ao representarem o Brasil e o Centro Universitário FEI  na competição, os estudantes voltaram para casa com três novos prêmios internacionais. São eles: 1º st SAChE Safety Award (prêmio de melhor projeto de segurança), 1º st Golden Tire Award (prêmio de melhor design escolhido por todos os Capítulos participantes da competição) e o prêmio Outstanding Student Chapter (prêmio concedido aos capítulos estudantis de maior destaque no Mundo).

A Chem-E Car Competition é reconhecida mundialmente por ser uma das competições mais importantes entre os Capítulos Estudantis. Nela, os estudantes são desafiados a construírem um carro movido a partir de uma reação química, que deve percorrer uma distância de 15 a 30 metros, tendo que parar de forma segura em uma marca determinada pela organização da competição. Na ocasião, a equipe AIChE FEI competiu com o carro “Saboinha 3.0”, nome dado em homenagem ao fundador da FEI, Pe. Sabóia de Medeiros, cuja missão tem sido norte e inspiração para os estudantes, professores e funcionários da instituição.

Indo além dos novos títulos conquistados na Chem-E Car Competition, no último dia 13 de novembro, a equipe AIChE FEI também recebeu o prêmio “Outstanding Student Chapter Award (2021-2022)”. O prêmio foi concedido aos capítulos estudantis de maior destaque no mundo pelo reconhecimento das suas atividades e Projetos realizados no período 2021-2022. O AIChE-FEI foi agraciado com o prêmio pelo conjunto da obra dos seus trabalhos sociais e projetos entre os anos de 2021 e 2022. A cerimônia oficial aconteceu durante a 2022 AIChE Annual Student Conference (ASC), ocorrida em Phoenix, nos Estados Unidos. 

Registro do Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres junto com os prêmios da equipe e com o Carro “Saboinha 3.0”, utilizado na competição.

História marcada por conquistas

O AIChE FEI está entre os projetos acadêmicos mais recentes da FEI. O Capítulo Estudantil foi fundado em setembro de 2019, sendo o 12º a surgir no Brasil e o segundo no Estado de São Paulo. Atualmente, o País conta com 14 capítulos existentes entre as instituições de ensino superior. Desde a sua fundação, o AIChE FEI faz parte do grupo seleto de IES do AIChE (American Institute of Chemical Engeneers), a maior instituição de engenheiros químicos do mundo, que tem como principal foco desenvolver trabalhos, pesquisas e projetos de cunho acadêmico, social e profissional para competições regionais, nacionais e internacionais. 

Com apenas três anos de existência, o AIChE FEI já acumula posições de destaque e permanece com força para conquistar muito mais. Em seu histórico, o Capítulo Estudantil da FEI já conquistou dois Outstanding Student Chapter Award (2019-2020 e 2021-2022), além de ser tricampeão brasileiro da Chem-E Car Competition (2020, 2021 e 2022) nas três Brazilian Student Regional Conference (BSRC) realizadas no Brasil.

Fonte: Centro Universitário FEI

Compartilhe

AnteriorAnteriorEn Buena Compañía 81 está no ar!
PróximoEntrevista com Ne. Renato Correia Santos, SJPróximo

Últimas notícias

PUC-Rio recebe presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas para Aula Magna

Dez anos após a Laudato si’, 200 universidades se reúnem no Rio para preparar a COP30

SJMR mediará debate da sociedade civil na III ICoMIR

Comentários

  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados