home

Estudantes de Jornalismo da Unisinos vencem no Unirádio

foto
 
Sete alunos de Jornalismo da Unisinos são, agora, estudantes premiados. Dois grupos saíram vencedores do 21º Prêmio Unirádio, promovido pela Fundação Cultural Piratini. A cerimônia dos ganhadores ocorreu na sede da instituição, na última segunda-feira (12).
 
Os estudantes Bethina Baumgratz, Eduardo Stelmack e Renata Gomes e Nádia Strate, formada em 2013, concorreram na categoria especial Unirádio Detran, que foi criada para tratar sobre segurança no trânsito. O trabalho dos alunos falou sobre quem vive intensamente as rodovias do país. O projeto tem como título Vidas em trânsito: Vidas de caminhoneiros.
 
“Encontramos fontes e histórias muito interessantes que facilitaram a construção da nossa produção”, conta Nádia. Ela explica que o objetivo do trabalho era mostrar a rotina dos caminhoneiros e a importância dessa profissão fundamental para a economia do país. Quanto ao prêmio, a jornalista recém-formada destaca que o grupo ficou muito feliz com o primeiro lugar na categoria.
 
O outro grupo é composto por Renata Strapazzon, Diego Dias e Natacha Oliveira, que produziram o programa Revista O Cruzeiro. O trabalho foi premiado na categoria Radiorrevista.
 
O professor Sérgio Endler coordenou ambos os projetos, que foram realizados durante a disciplina de Projeto Experimental em Rádio, no semestre 2012/2. Ainda contribuíram na execução dos programas o técnico de áudio Luiz Henrique Machado e o jornalista Cláudio Cunha.
 
Fonte: Unisinos

Compartilhe

Últimas notícias