
O ex-aluno do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco Daniel Aragão (foto) conquistou no dia 24 de setembro o prêmio de melhor direção pelo filme “Boa sorte, meu amor”, no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O longa tem entre os seus produtores executivos o também ex-aluno da Unicap — do curso de Jornalismo — Pedro Severien.

Ela é uma despojada estudante de música com alma de artista. Se Dirceu aspira a um mundo estável e presente, Maria vive em discordância com o presente. Para ela, nada é como deveria ser. A presença de Maria, quase uma aparição, desencadeia em Dirceu a urgência por mudanças. Em uma rota de fuga e peregrinação pelo deserto, um encontro singular está marcado para acontecer. O filme é um antirromance do impacto entre a música e o silêncio.
Daniel Aragão trabalhou como assistente de direção no filme Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, premiado com o Prix de la Education na mostra Un Certain Regard do Festival Internacional de Cannes em 2005. Seus curtas A conta-gotas (2006), Uma vida e outra (2007), Solidão pública (2008) e Não me deixe em casa (2009) acumularam prêmios e participações em diversos festivais ao redor do mundo, incluindo Hamburgo, Locarno, Clermont-Ferrand e o IDFA. Em 2007, foi convidado pelo festival de Berlim para participar do Berlinale Talent Campus. “Boa sorte, meu amor” é seu primeiro longa.
Abaixo o trailer do filme.
Fonte: Assessoria Cultura Unicap