home

Faje é a primeira no ranking das melhores IES católicas do Brasil

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) acaba de divulgar um ranking das dez melhores notas do Índice Geral de Cursos (IGC) entre as instituições de ensino superior (IES) católicas. A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) é a primeira colocada, tendo obtido a nota máxima do MEC/Inep nos últimos anos (IGC Contínuo), além de ostentar o conceito 6 no doutorado em Teologia, “reconhecimento do trabalho de excelência na pesquisa acadêmica”, como destaca a Anec. 

Em segundo lugar no ranking está a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, seguida da PUC do Rio Grande do Sul, da Universidade Católica de Brasília e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que ocupa o 5º lugar. “A Anec analisou os resultados e constatou que a educação católica segue firme em seu compromisso de oferecer aos jovens estudantes do Brasil uma educação superior de qualidade e relevância. A grande quantidade de notas 4 e 5, maiores conceitos da avaliação, comprovam que nas IES confessionais católicas a excelência acadêmica é palavra de ordem”, aponta o comunicado da Anec.

Os dados referem-se ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) e ao Índice Geral de Cursos (IGC) divulgados pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 28 de março, referentes ao ano de 2021.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários