home

FLACSI apresenta proposta para implementação do Sistema da Qualidade na Gestão Escolar

A Federação Latino-Americana de Escolas da Companhia de Jesus (FLACSI), por meio do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE), apresentou, em 3 de março, o documento Comprometidos com a Melhoria: propostas para as escolas.

No documento, a FLACSI  disponibiliza propostas de apoio a todos os colégios jesuítas, independentemente de já terem participado ou não do SCGE, bem como as etapas e os componentes para a implementação do Sistema na sua totalidade, quer no primeiro ou segundo ciclo de Avaliação e Melhoria.

Desde o início da pandemia de covid-19, no âmbito do SCGE, foram proporcionados espaços de consulta e intercâmbio com as escolas, que permitiram avançar na identificação dos principais desafios educacionais. Com isso, foi desenhada uma série de propostas de apoio às instituições de ensino na geração de novas estratégias para educar no contexto atual. Elas estão organizadas em três linhas principais: formação e atualização técnica (dirigida a educadores), projetos de gestão escolar (dirigida a centros educativos, diretores e educadores) e equipe colaborativa do colégio (dirigida a redes provinciais de educação e diretores).

Para fazer o download do documento, clique aqui.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários