
Nos dias 23 e 24 de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu a Romaria e o III Seminário Vocacional, que reuniu centenas de animadores e animadoras de todo o país, além de consagrados, consagradas, ministros ordenados e cristãos leigos. O tema Peregrinos, porque chamados norteou momentos de oração, formação e convivência fraterna, em preparação ao 5º Congresso Vocacional do Brasil, previsto para 2026.
A Província dos Jesuítas do Brasil marcou presença por meio da Frente Apostólica Juventude e Vocações, representada pelo Ir. Douglas Turri, SJ, secretário-executivo para Vocações, e pelo Ir. Ubiratan Costa, SJ, (Ir. Bira), diretor do Centro MAGIS Burnier. A participação evidenciou o compromisso da Companhia de Jesus com a missão da Igreja e com a promoção vocacional, ajudando jovens e comunidades no discernimento de seus chamados.
Segundo o Ir. Douglas, SJ, a animação vocacional é autêntica quando realizada em conjunto, como expressão de uma Igreja viva e comprometida com a justiça, a esperança e a vida comunitária. Já o Ir. Bira, SJ, destacou a alegria de testemunhar a diversidade de vocações em comunhão, sinal de esperança em um tempo marcado pelo individualismo.




