Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Grupo Amigos no Caminho realiza peregrinação no Ceará

  • Postado em: 10 de junho de 2016

08.06.2016-unicap-caminhada-1

Entre os dias 25 e 29 de maio, o Grupo Amigos no Caminho, do Instituto Humanitas Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), realizou uma peregrinação no sertão do Ceará, na comunidade de Vazantes e no Maciço da Serra de Baturité. A experiência reuniu professores, alunos, ex-alunos e funcionários da Unicap.

A realidade das comunidades visitadas marcou a caminhada. Os peregrinos foram recebidos pela população do distrito de Ideal, depois realizaram uma caminhada até o município de Vazantes (CE). No caminho, presenciaram as obras da construção da nova estrada estadual que passará pela cidade. Ainda na comunidade, eles celebraram a Festa de Corpus Christi junto com os fiéis. Em seguida, participaram de apresentações dos grupos culturais da Fundação Fé e Alegria. Os peregrinos ofereceram oficinas de Matemática, Português e de Produção de Pão à comunidade, além disso, conheceram as obras sociais de Vazantes.

A bibliotecária da Unicap, Cristiane Alberto Ferreira, ressaltou a importância da visita à cidade. “Em Vazantes, a gente pôde experimentar a fé em ação, o amor de Cristo em ação, quando a gente vê todo o trabalho que é desenvolvido ali com a comunidade, com as crianças. Nós podemos perceber como Deus atua por meio de todos aqueles projetos na vida das pessoas”, afirma.

Em Baturité (CE), o grupo se hospedou no Mosteiro dos Jesuítas e a visita proporcionou uma profunda troca de experiências entre os peregrinos. A caminhada na trilha da serra, em direção ao Parque das Cachoeiras, foi marcada por um clima de solidariedade e partilha. A programação contou também com uma tarde de recolhimento e oração pessoal.

O professor do Centro de Ciências e Tecnologia da Unicap, Vicente Francisco de Souza Neto, valorizou a comunhão entre os peregrinos. “Os companheiros que aqui fizemos, muitos que já conhecíamos da Unicap, e outros que nem sequer conhecíamos, vão se tornar mais irmãos uns dos outros, depois dessa caminhada”, acredita.

O Grupo Amigos no Caminho realiza, a cada semestre, uma peregrinação para um lugar significativo do Nordeste. A experiência visa resgatar a existência humana a fim de propor o diálogo entre fé e cultura.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicap

Compartilhe

AnteriorAnteriorReitor da Unicap cumpre agenda internacional na Europa
PróximoJesuíta lança livro sobre AnchietaPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Ir. Kazuo Kimura, SJ

“Ignite the Way” | A Companhia de Jesus impulsionando a sinodalidade

Efoe conclui formação de orientadores espirituais 

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados