home

Jesuítas celebram Festa de todos os Santos

Padre Felipe Soriano com os fiéis do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

No dia 9 de novembro, os jesuítas que atuam no Espírito Santo celebraram a Festa de todos os Santos e Beatos da Companhia de Jesus (comemorado dia 5 de novembro) e a Festa litúrgica da dedicação da Basílica de Latrão. A missa, presidida pelo padre Felipe Soriano e realizada no Santuário Nacional de São José de Anchieta, foi preparada pela juventude inaciana das paróquias de Anchieta e Iconha (ES) e do Espaço Magis.

Na homília, o padre Felipe destacou alguns santos da Ordem religiosa. “A Companhia de Jesus possui mais de 180 santos e beatos, entre estes, Santo Inácio de Loyola (Fundador da Companhia de Jesus), São Francisco Xavier (Padroeiro das missões), São Pedro Fabro (Um dos melhores pregadores dos Exercícios Espirituais) e São Jose de Anchieta (O Apóstolo do Brasil)”, disse.

No final da missa, renovou-se a Consagração da Companhia ao Sagrado Coração de Jesus e foi feita a prece pelas vocações a Companhia de Jesus. “Peçamos a Deus que faça suscitar nos corações dos jovens o seu suave convite – Vem e segue-me – para a nossa mínima companhia, que continua ornando a Igreja com tantos santos e beatos, para a Maior glória de Deus”, afirmou padre Felipe. 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do Santuário Nacional de São José de Anchieta

 

Compartilhe

Últimas notícias