Jesuítas da América Latina e Caribe avaliam impacto de sua missão

Entre os dias 20 e 24 de março, acontecerá o encontro ImPACtando, organizado pela CPAL (Conferência de Provinciais Jesuítas da América Latina e Caribe), em Lima (Peru). O evento reunirá mais de 100 jesuítas e leigos da região. O objetivo é revisar o impacto que o Projeto Apostólico Comum (PAC 2011-2020) está produzindo na ação da Companhia de Jesus no continente, e incorporar, nos próximos quatro anos, elementos definidos na 36ª Congregação Geral, realizada entre outubro e novembro de 2016.

O encontro contará com a participação do Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa. Na ocasião, o padre Roberto Jaramillo, da Colômbia, assumirá a função de Presidente da CPAL, em substituição ao padre Jorge Cela, que retornará para sua terra natal, Cuba.

O PAC contém, como coluna vertebral, seis prioridades. Com elas, a missão encomendada à Companhia de Jesus na América Latina e Caribe encontra sua unidade e coerência:

  1. Proximidade e compromisso com os que vivem nas fronteiras da exclusão.
  2. Aprofundamento e articulação do trabalho com jovens.
  3. Diálogo Fé e Cultura.
  4. Consciência e solidariedade latino-americanas.
  5. Espiritualidade encarnada e apostólica.
  6. Fortalecimento do corpo apostólica e colaboração na missão.

No encontro, estarão representados todos os setores e redes que formam a CPAL: paróquias, espiritualidade, formação, educação, juventudes e vocações, colaboração, comunicação, ação social, economia, administração e escritórios de desenvolvimento institucional. O setor de comunicação social da CPAL fará a cobertura do encontro. Acompanhe pelo site www.impactandosj.org, pelas as redes sociais da CPAL (Facebook: Somos Jesuitas, Twitter: @SomosJesuitas, Instagram: @SomosJesuitas), ou enviando suas perguntas e comentários pelo e-mail: webmaster@cpalsj.org

 

Fonte: Departamento de Comunicação – CPAL.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários