home

JMJ tem início na Polônia

26.07.2016-jmj-inicio

Nesta terça-feira (26), teve início a 31ª edição da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que, esse ano, acontece em Cracóvia (Polônia). A estimativa é que mais de 2 milhões de peregrinos participem do encontro com o papa Francisco. Essa é a segunda vez que o país de São João Paulo II recebe o evento – a primeira vez foi em 1991.

A missa de abertura, centrada em João Paulo II, foi celebrada pelo cardeal Stanisław Dziwisz. A partir desta quarta-feira (27), o papa Francisco participará dos Atos Centrais, como o momento de Acolhida, a Via-Sacra, a Vigília e a Missa de Envio.

Os peregrinos terão ainda 14 locais de catequese de língua portuguesa, sendo que cinco deles serão coordenados por brasileiros e por 30 bispos do Brasil. A maior parte dos peregrinos, 25,5%, é de poloneses. Em segundo lugar, ficam os italianos, com 13,6%. O Brasil vem em terceiro lugar, seguido da França e da Espanha. A JMJ terá participantes de mais de 100 países.

A delegação brasileira do MAGIS 2016 está em Cracóvia, onde ficará até 31 de julho, dia do término da JMJ e de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

 

Acompanhe os peregrinos inacianos na fanpage do Programa MAGIS Brasil no Facebook: www.facebook.com/MagisBrasil

Saiba mais sobre a JMJ no site www.krakow2016.com/pt.

 

Fonte: Portal G1 | Foto: Kamil Janowicz (www.flickr.com)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários