Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
Prancheta 1
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios

Participe da live “Transição energética justa”

  • Postado em: 5 de novembro de 2025

Quem ganha, quem perde — e o que é preciso para que ninguém fique para trás?

A terceira live do ciclo Jesuítas pela Justiça Climática – Fé em Ação na COP30 convida você a refletir sobre os caminhos para uma transição energética que seja verdadeiramente justa, colocando a vida, e não o lucro, no centro das decisões. Dados oficiais apontam que mais de 50% da matriz energética nacional deriva atualmente de energias limpas. São limpas mesmo? E a quem estão beneficiando?

Recentemente Richard Muyungi, diplomata tanzaniano, questionou: Como falar de transição energética se 45% da população do continente africano não tem acesso a eletricidade?

Vamos debater essas e outras questões com:

Edmar de Almeida, doutor em Economia Aplicada, professor e pesquisador do Instituto de Energia da PUC-Rio e presidente da Associação Internacional de Economia da Energia (IAEE).

Ricélia Sales, doutora em Recursos Naturais, técnica em Saneamento, geógrafa e professora Associada da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar.

Mediação:

Pe. Antônio Tabosa, SJ, coordenador do Núcleo Apostólico de São Leopoldo (RS) e integrante do Comitê COP30 da Província dos Jesuítas do Brasil.

Data: 05 de novembro
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: YouTube | Jesuítas Brasil – https://www.youtube.com/watch?v=idSm4b8e60M

 

 

Compartilhe

AnteriorAnteriorPresença da Companhia de Jesus na COP30
PróximoEducativo do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas realiza formação sobre história e patrimônio cultural voltada à Educação InfantilPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Domingos Mianulli, SJ

Bispos do Brasil divulgam mensagem ao povo e alertam para violência, desigualdade e crise social

Superior Geral convoca a 72ª Congregação de Procuradores para 2027

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2026 | Todos os direitos reservados