A Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil lançou o livreto vocacional Chamados a Ser Companhia, um material dedicado a inspirar jovens no discernimento vocacional e apresentar a missão apostólica da Companhia de Jesus.
O livreto reúne informações sobre a missão jesuíta no Brasil e no mundo, além de destacar vocações que se concretizam por meio da profissão religiosa, ordenações diaconais e presbiterais, assim como incorporações definitivas. Cada testemunho presente no material reflete o itinerário de discernimento, entrega e dedicação como servidores da missão de Jesus, fundamentado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.
A publicação também apresenta as Frentes Apostólicas da Companhia de Jesus, que expressam a missão inaciana em diversas áreas, como espiritualidade, justiça socioambiental, juventude e vocações, educação, voluntariado, comunicação e pedagogia da formação.
Para aqueles que vivem um momento de inquietação vocacional, o livreto é um convite ao discernimento, mostrando que a vocação é, antes de tudo, um presente de Deus para ser vivido com generosidade. Como destacou o secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Edson Tomé Pacheco, SJ, “a Companhia de Jesus sempre esteve ao lado dos jovens para ajudá-los a encontrar seu caminho”.
A publicação está disponível no site oficial do MAGIS Brasil.
Fonte: MAGIS Brasil