home

MAGIS em Sinop realiza Missa Convivium

No sábado (15), a Rede Inaciana de Juventude em Sinop (MT), em parceria com a Paróquia Santo Antônio e o Colégio Regina Pacis, realizou a Missa Convivium, uma celebração eucarística que se destaca pela meditação e partilha de vida, à luz da Palavra e alimentados pela Eucaristia. O objetivo foi animar e dinamizar a caminhada MAGIS a serviço da juventude na região.

A celebração aconteceu no Colégio Regina Pacis e contou com a participação de 27 pessoas. O evento foi presidido pelo Pe. Marcelo Costa, SJ, referencial do MAGIS em Sinop, e animado pela Ir. Maria José, RIC, junto com outras religiosas da Instrução Cristã. A presença da juventude, com suas vozes e violões, animou ainda mais a festa.

Uma grande ciranda foi formada no ambiente a céu aberto. O colorido dos tecidos estendidos na grama demarcava os lugares para sentar. O verde ao redor, iluminado pelos últimos raios de sol da tarde de sábado, que logo deu lugar à luminosa lua, enriqueceu a celebração. Para estreitar a amizade e a parceria de caminhada, após o rito, todos continuaram o convívio em um lanche partilhado.

A Missa Convivium está entre as atividades do calendário que o MAGIS está desenvolvendo ao longo de 2024, como parte de um planejamento de atividades para as juventudes deste ano.

Envolvimento juvenil

Além dos participantes de Sinop, o evento contou com a presença de cerca de 100 jovens das paróquias São Sebastião (Uruana), Nossa Senhora do Carmo (Carmo do Rio Verde), Imaculada Conceição (Ceres), e Nossa Senhora Aparecida (Ipiranga). Também estiveram presentes cerca de 60 jovens das cidades de Sanclerlândia, Mossâmedes e cidade de Goiás, demonstrando a abrangência e o impacto positivo do evento na comunidade jovem.

Fonte: MAGIS Brasil

Compartilhe

Últimas notícias