home

Mais de 900 jovens vivenciaram os Exercícios Espirituais em 2019

Estamos chegando ao final de mais um ano. O momento é propício para fazermos um balanço das coisas boas que plantamos e aprendermos com a caminhada. E é com grande satisfação que anunciamos os frutos que o Programa MAGIS Brasil proporcionou aos jovens dos quatro cantos do país durante todo o ano de 2019.

Uma pesquisa realizada pelos Centros, Casas e Espaços MAGIS apresentou que os Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ) oferecidos pelo Programa neste ano, alcançou 911 participantes, que puderam experimentar, em sua maioria na modalidade de retiro em etapas, a espiritualidade inaciana de forma mais aprofundada.

O levantamento aponta que a região com maior adesão foi o Sudeste, com 380 jovens, seguido do Nordeste com 256, Sul com 139, Norte com 71 e o Centro-Oeste com 40. É acrescido também nesse número total a atividade nacional da vivência dos Exercícios Espirituais em 08 dias, que contou com a presença de 25 jovens.

Allyni Berdusco, que participou da 1ª etapa dos EEJ em Curitiba (PR) no mês de outubro, partilhou como foi a experiência vivida durante o retiro. “Finalmente encontrei minha verdadeira espiritualidade (e não é sentimento só pós-retiro), vejo que encontrei onde eu devo estar. Senti muito forte o chamado para servir!”.

A pesquisa também apontou que os EEJ foram vivenciados em 22 cidades diferentes do país, afirmando mais uma vez a eficácia do trabalho em rede realizado atualmente pelo Programa. Esses números reforçam a importância de se manter estruturas físicas, recursos humanos e os diversos meios que levam a espiritualidade inaciana à tantos  jovens pelo país.

 “Me cativou, libertou de coisas antigas e revelou o quanto sou amado por Deus“, partilhou Edilan Oliveira, de Viçosa (MG), após vivenciar o retiro em terras mineiras.

Vale ressaltar que em todo Brasil, a frente de trabalho com as juventudes  nos convida a acompanhar os jovens na criação de um futuro esperançoso, além de ser uma das Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus.

O Programa MAGIS Brasil segue desejoso de que em 2020 os jovens continuem saboreando o amor gratuito de Deus, pois não há maior consolação do que experimentar “a largura, o comprimento, a altura, a profundidade e de conhecer o amor de Cristo que excede todo o conhecimento” (Ef 3,18-19).

Fonte: MAGIS Brasil

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários