home

MEJ promove 3º Encontro Nacional em Minas Gerais

29.07.2016-mej-encontro-nacional-2

Entre os dias 15 e 17 de julho, o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) promoveu seu 3º Encontro Nacional. O evento, realizado na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), reuniu 160 jovens e assessores adultos de 13 Estados brasileiros. O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e do MEJ, padre Frédéric Fornos, e o diretor nacional do AO-MEJ, padre Eliomar Ribeiro, participaram do encontro.

Com o tema ‘Jovens para um mundo novo’, o Encontro Nacional abordou os desafios da evangelização da juventude, as metas, os objetivos e os projetos para os próximos anos de caminhada do MEJ no Brasil. Para o padre Eliomar, o evento foi uma boa oportunidade para perceber como está a caminhada do movimento e quais as possibilidades de avanço nas dimensões de formação espiritual, de comunicação, de sinergias comuns, dentre outras. “Foi um momento bonito e forte de celebraç29.07.2016-mej-encontro-nacionalão e oração, de testemunhos de fé profunda na determinação de seguir Jesus, mesmo com tempestades, e de partilhar as riquezas culturais por meio das danças e cantos de cada região”, afirma.

Segundo o jesuíta, “foi bonito ver o entrosamento e o conhecimento entre os jovens, como também dos assessores adultos, dos religiosos e dos sacerdotes diocesanos. Outra grande alegria foi toda a acolhida do Apostolado da Oração, da Região Nossa Senhora da Conceição de Belo Horizonte (MG), que se desdobrou para acolher o Encontro, não somente com toda a infraestrutura, como também por meio da oração”.

A Celebração da Eucaristia de conclusão do Encontro contou com a presença de mais de 1.200 membros do Apostolado da Oração, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). A celebração foi presidida pelo padre Eliomar e concelebrada por outros padres.

“Foi bonito ver o entrosamento e o conhecimento entre os jovens […]”

Pe. Eliomar Ribeiro, diretor nacional do AO-MEJ

O MEJ é um movimento internacional de formação cristã para crianças e jovens. Segundo padre Eliomar, é uma proposta para que juventude encontre o sentido profundo de sua vida e queira mudar o mundo. “Uma mudança que transforma a vida e nos leva a assumir a missão de Cristo. Diante da missão proposta somos convidados a mobilizar o nosso coração, a nossa vida, a nossa missão, em um caminho de encontro e serviço a Cristo e aos outros”, acredita. “Alguém lembrou que no caminho de crescimento do jovem não basta apenas saber pescar, é preciso também tratar o peixe e degustá-lo. Se não sentimos o sabor, corremos o risco de sermos apenas tarefeiros, fazedores de coisas. Só o fazer coisas não alimenta nossa fé!”, conclui.

 

Fonte: MEJ (Movimento Eucarístico Jovem)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários