Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Mostra Curta Vazantes é sucesso no Ceará

  • Postado em: 14 de julho de 2017

A IV Mostra Curta Vazantes: Cinema em comunidade, realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, recebeu 638 filmes nacionais e internacionais. A curadoria montou a grade do festival de cinema, com a exibição de 27 produções rodadas no Brasil e outras três películas da Bulgária, Espanha e França.

“A proposta curatorial da Mostra foi a de exibir filmes que estimulem a reflexão e valorizem a memória e a diversidade cultural brasileira, contemplando temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens e o compromisso com a sustentabilidade e inclusão sociocultural”, explicou o cineasta e diretor da Pontilhado Cinematográfico, Leo Tabosa.

A programação da Mostra contou ainda com a realização de oficinas. O fotógrafo e aluno da especialização As narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual, da Unicap, Paulo Souza, ministrou a oficina Fotografia de bolso: fotografe, edite e compartilhe com seu celular.

Já Danilo Galvão, fotógrafo e ex-aluno do curso de fotografia da Unicap, ministrou a oficina Como o corpo pode subverter as ideias? A atividade teve como objetivo a criação dramatúrgica por meio de jogos de construções a partir do improviso, estimulando a criatividade e a linguagem do corpo sensorial.

Documentário
O cinegrafista do curso de Jornalismo da Unicap, Alex Costa, produziu um documentário sobre os benefícios da pavimentação da rodovia CE-464, no entroncamento entre a CE-060 (Antônio Diogo) e a CE-359 (Ocara). A obra contemplou a população de Aracoiaba, Ocara, Redenção, Vazantes e localidade adjacentes, facilitando o tráfego no trecho. Alex, que também é fotógrafo, contou com a ajuda de Fabrício Silva, morador de Vazantes (CE).

O documentário teve entrevistas com moradores que falaram sobre os benefícios da estrada e o progresso que trará para a comunidade. O filme marcou o encerramento da Mostra Curta Vazantes.

Apresentações culturais
Durante a Mostra, os grupos culturais de balé clássico, a banda de música Padre José de Anchieta e a quadrilha junina Encanto Nordestino, da Fundação Fé e Alegria Vazantes, fizeram apresentações dentro das atividades comemorativas dos 12 anos de atuação do projeto Fé e Alegria Vazantes. Além da realização da Pontilhado Cinematográfico, a IV Mostra Curta Vazantes teve como parceiros a Unicap, Fé e Alegria Vazantes e Fasa Gráfica e o Armazém Coral.

Fonte: Universidade Católica de Pernambuco (Recife/PE)

Compartilhe

AnteriorAnteriorVaticano e Centro Islâmico se unem pela paz
PróximoParceria da Unisinos estabelece rede de formaçãoPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ

Comunidade da Unicap celebra Missa de Natal em clima de despedida ao reitor Padre Pedro Rubens

Universidades jesuítas: promovendo uma missão compartilhada de transformação social

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados