É com profundo pesar que a Província dos Jesuítas do Brasil comunica o falecimento do Pe. Pedro Alberto Campos, SJ, ocorrido na noite desta segunda-feira (27), em Fortaleza (CE).
Nascido em Pacoti (CE), em 26 de junho de 1929, Pe. Campos tinha 93 anos de idade. Ele ingressou na Companhia de Jesus, no Noviciado de Baturité (CE), em 1º de fevereiro de 1947, tendo sido ordenado em 08 de dezembro de 1959, na Igreja Cristo Rei, em Fortaleza (CE). Além de colaborar na mesma Paróquia, foi também Consultor, Ecônomo e Sócio da Província, Pró-reitor administrativo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Superior na Comunidade Cristo Rei e na Casa de Retiros São José, em Baturité (CE). Desde 2012, vivia na Comunidade de Saúde e Bem-Estar São Luiz Gonzaga, em Fortaleza, onde colaborava na Paróquia Cristo Rei e cuidava de sua saúde.
Ao longo de sua missão, Pe. Campos ficou conhecido por ser um pároco atuante em meio às pastorais, repleto de idéias e incentivador dos estudiosos. Dava voz e vez aos grupos em todos os segmentos, sem distinção.
A missa de corpo presente será celebrada às 15h (horário de Brasília), na Igreja Cristo Rei, em Fortaleza. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério Parque da Paz.
A Província do Brasil se solidariza com os familiares e amigos do Pe. Campos.