É com profundo pesar que a Província dos Jesuítas do Brasil comunica o falecimento do Pe. Pedro Luiz de Azevedo, SJ, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (24), na Comunidade de Saúde e Bem-Estar Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte (MG).
Nascido no município de Campanha (MG), ingressou na Companhia de Jesus aos 23 anos de idade, em 07 de setembro de 1965, como Irmão Jesuíta. Após alguns anos na vida religiosa, ajudando aos que mais necessitavam no meio rural, sentiu-se chamado para o sacerdócio, missão que desempenhou com zelo, marcando presença por seu comprometimento social.
Entre 1980 e 1985, estudou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos Superiores Santo Inácio, em Belo Horizonte. Foi ordenado presbítero no dia 15 de dezembro de 1985, aos 44 anos de idade, por Dom Tarcísio Ariovaldo Ariovaldo Amaral.
Como Irmão Jesuíta, trabalhou na Escola Técnica de Eletrônica (ETE), em Santa Rita do Sapucaí (MG), no Instituto Santo Inácio (ISI), em Belo Horizonte (MG), e no Colégio São Luís, em São Paulo (SP). Depois de ordenado, dedicou-se ao trabalho paroquial em Belo Horizonte, Tocantins e, finalmente, em Montes Claros (MG), onde permaneceu de 1997 a 2005. De 2006 a 2012 fez parte da Comunidade São José, em Itaici (SP), ocupando-se principalmente como confessor e orientador espiritual.
Desde 2013, Pe. Pedro residia na Comunidade de Saúde e Bem-estar Ir. Luciano Brandão, tinha como missão cuidar da saúde, colaborar com o Superior e orar pela Igreja e pela Companhia.
O velório terá início às 13h (horário de Brasília), na Comunidade de Saúde e Bem-Estar Irmão Luciano Brandão, com missa às 15h30 no mesmo local. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério Bosque da Esperança.
A Província do Brasil se solidariza com os familiares e amigos do Pe. Pedro Luiz.