
No sábado (29), oito jesuítas do Centro Internacional de Formação Santo Inácio de Loyola (CIF), em Belo Horizonte (MG), foram ordenados diáconos em cerimônia realizada na Comunidade Nossa Senhora da Paz, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade.
Andrea Marelli SJ (EUM), Antonito Martins SJ (ETR), José Manuel Gómez SJ (VEN), Klebson Barbosa SJ (BRA), Rafael Tole SJ (COL), Romel Pastrana SJ (COL), Tomás Browne SJ (CHL) e Wesley de Oliveira SJ (BRA), acompanhados por suas famílias, amigos e pelo corpo apostólico da Companhia de Jesus, receberam a ordenação diaconal em um momento simples e profundo de oração, com a imposição das mãos do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, monsenhor Joel Maria dos Santos.

Em sua homilia, dom Joel exortou os jesuítas a deixarem que o ministério, como servos do altar e anunciadores da Boa Nova, os recorde constantemente da vocação recebida e do desejo de servir ao Povo de Deus, inspirados na vocação profética de Jeremias e no exemplo de Cristo.
Ao final da Eucaristia, Wesley, Andrea, Antonito e Rafael agradeceram a todos que os acompanharam na celebração e ao longo dos anos de formação. Reconheceram que a vocação jesuíta, embora nasça do coração de Deus, é moldada pela presença e pelo testemunho de muitas pessoas que refletem o amor divino, encontradas ao longo do caminho nas experiências apostólicas, acadêmicas e comunitárias.
Damos graças a Deus pela vocação de serviço dos novos diáconos que retornam às suas províncias para escutar atentamente, servir com amor e acompanhar generosamente o Povo Fiel de Deus.
Fonte: Cpal




