home

Padre Jaldemir Vitório lança novo livro

19.04.2016-livro-padre-vitorio-1-A

O padre Jaldemir Vitório acaba de publicar, pela editora Paulinas, o livro Análise Narrativa da Bíblia – Primeiros passos de um método. Escrito de maneira esquemática, em linguagem simples e acessível, a obra ensina a ler a Bíblia como catequese narrativa.

“As narrações bíblicas são meios encontrados pelos teólogos e catequistas daqueles tempos para falar de Deus e dos problemas das comunidades”

Padre Jaldemir Vitório

“As narrações bíblicas são meios encontrados pelos teólogos e catequistas daqueles tempos para falar de Deus e dos problemas das comunidades. E, assim, oferecer uma luz para a caminhada, de modo especial, em época de crise”, explica padre Vitório, professor do departamento de Teologia da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

A obra poderá ser útil para estudiosos de Bíblia, catequistas, ministros da Palavra, pregadores, seminaristas, religiosos e religiosas que desejem ver a Bíblia com um olhar diferente das leituras tradicionais. “No fim de cada capítulo, ainda foram inseridos exercícios para ajudar os leitores a fixarem o tema estudado”, conclui o jesuíta.

Serviço

Livro| Análise Narrativa da Bíblia – Primeiros passos de um método

Editora| Paulinas

www.paulinas.org.br

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários