home

Paróquia do Rosário realiza encontro de casais com Cristo

O Grupo de Casais Encontristas da Paróquia do Rosário e São Benedito, localizada em Cuiabá (MT), realizou o XX Encontrão de Casais com Cristo (ECC), no dia 9 de julho. Com palestras sobre o Dízimo, o evento aconteceu na comunidade Bom Jesus, em Novo Paraíso.

Os eventos de casais, coordenados pelo padre Miguel Wetternick, são mensais, sem custo e com lanche compartilhado. Em junho, a Paróquia realizou o encontro com o tema O amor que se torna fecundo, com enfoque especial para o Dia dos Namorados. A palestra teve como tema a exortação apostólica do Papa Francisco e contou com a presença de 30 casais. Ao final, todos puderam participar de um lual romântico com festival de pizza.

O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isso, busca compreender o que é ser Igreja hoje, e seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

 

Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (Cuiabá/MT)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários