A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Brasília (DF) está conduzindo um processo sinodal de sondagem em preparação para a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral do Surdo, prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026. Para isso, a comissão organizadora tem visitado as regiões onde a Pastoral atua, acolhendo percepções que contribuirão para o processo.
Atendendo ao convite do Instituto Nossa Senhora do Brasil, onde as irmãs calvarianas desempenham um trabalho junto à comunidade surda, e do assessor arquidiocesano da Pastoral do Surdo, Pe. Fabrício Araújo, o Centro MAGIS Burnier passou a colaborar com esse caminho sinodal. No último dia 30, representantes do Centro participaram de uma atividade no Recanto das Emas (DF).
Após a celebração da Eucaristia, na Paróquia São Gabriel, o grupo realizou uma reunião na casa de um membro da Pastoral. Surdos, intérpretes e colaboradores partilharam vivências, destacando alegrias, desafios e perspectivas para o futuro da Pastoral. O encontro, concluído com um almoço, foi marcado por um ambiente acolhedor que favoreceu a escuta e o fortalecimento dos vínculos.



