home

Padre Arturo Sosa visita a Unisinos em Porto Alegre e São Leopoldo

Em seu segundo compromisso na manhã de sexta-feira (27), padre Arturo Sosa visitou a Unisinos Porto Alegre. Recebido pelo diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba, o Superior Geral da Companhia de Jesus foi levado para conhecer o campus. O tour foi acompanhado pelo reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Aquino, o vice-reitor, Pe. José Ivo Follmann, e o chefe de gabinete, Carlos Alberto Cruz. Estavam presentes ainda o Assistente Regional dos Jesuítas da América Latina da Companhia de Jesus, Pe. Cláudio Paul, o Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. João Renato Eidt e o Superior da Plataforma Apostólica Sul 2, Pe. Luiz Neis.

Pe. Arturo Sosa conheceu o Teatro Unisinos, onde estava acontecendo o tradicional evento TEDxUnisinos, em sua 7ª edição. E visitou o ambiente de co-working da universidade, que permite o compartilhamento do espaço de trabalho. Ele passou ainda pelas salas de aula do campus, onde apreciou a vista e testou a funcionalidade das classes. “Todas as paredes podem ser escritas. Elas viram o quadro do professor e o caderno dos alunos”, destacou Gustavo Borba.

No período da tarde, o Superior Geral visitou a Unisinos em São Leopoldo, onde também pôde conhecer a infraestrutura do campus. À noite, Pe. Arturo Sosa fez uma conferência com o tema Discernimento e Planejamento, em que falou de planejamento estratégico e discernimento inaciano. O evento acontece no Auditório da Unitec e teve transmissão ao vivo a partir das 20h.

Fonte: Comunicação da UNISINOS/Michelli Machado

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários