Com grande alegria, a comunidade Santa Margarida de Cortona, em Manaus (AM), celebrou, em 26 de julho, a ordenação presbiteral de Jobson Ramos Teixeira, SJ, em missa presidida por dom Zenildo Lima da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus.
Natural de Alenquer (PA), o Pe. Jobson construiu sua vocação com forte inserção na realidade amazônica e com dedicação especial às juventudes. Como preparação para esse momento, foi realizado um tríduo vocacional entre os dias 23 e 25 de julho, que mobilizou diversas comunidades da área missionária. A programação incluiu oficinas temáticas sobre liturgia, catequese narrativa, vocação, espiritualidade da esperança, leitura orante da Bíblia, teatro e fotografia, além de um Lucernário vocacional, momento orante que expressou a gratidão e a esperança da comunidade. Durante o tríduo, também foi disponibilizado o subsídio espiritual Um coração que arde, inspirado na experiência dos discípulos de Emaús, como apoio para a oração pessoal ou comunitária.
A primeira missa do novo presbítero foi celebrada no dia 27 de julho, na comunidade Santo Antônio. Sua ordenação é sinal do compromisso da Companhia de Jesus com a missão na Amazônia e da voz de Deus que continua a ressoar no coração de tantas pessoas.
Pe. Jobson segue agora sua missão com o desejo de viver um sacerdócio simples, próximo do povo e enraizado na espiritualidade inaciana. Atualmente, colabora com o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), em Fortaleza (CE), acompanhando as juventudes na construção de projetos de vida cheios de esperança.




