home

Jesuíta é reconduzido à reitoria da Unicap

O padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira (foto) foi reconduzido à reitoria da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) por mais quatro anos. O anúncio foi feito no dia 3 de agosto, durante a abertura da 2ª Jornada Comunitária, evento que reúne professores e funcionários e que marca o início do semestre.

A decisão da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA foi oficializada em carta escrita pelo provincial, padre João Renato Eidt. “Depois da nossa conversa, das conversas que tive com os jesuítas que atuam na Unicap e também do encontro com os pró-reitores da universidade, escrevo, com satisfação, caro padre Pedro Rubens, para confirmá-lo na função de reitor da Unicap no período de 2018 a 2021”, diz um trecho da carta.

No documento oficializando a recondução, o provincial agradece ao padre Pedro Rubens por aceitar a missão. “Escrevo para agradecer, em nome da Companhia de Jesus, pelo importante trabalho que você vem realizando na liderança da Unicap, como reitor. Agradeço também pela sua disponibilidade e generosidade em continuar nesta mesma missão por mais quatro anos”. A solenidade de recondução será realizada em janeiro de 2018 em data a ser definida.

Em seu discurso de acolhida, padre Pedro Rubens fez um agradecimento à comunidade acadêmica e comentou sobre o atual cenário do país. “As diversas crises que compõem a situação atual parecem agravadas com cada notícia, sobretudo com a falta de perspectivas a curto e médio prazo. Desesperar jamais, porém precisamos ter os pés no chão, a inteligência crítica, olhar aberto ao horizonte e as mãos abertas para contribuir na construção de um futuro próximo”.

O reitor também destacou as ações que vão nortear a universidade nos próximos anos. “Considerando a realidade complexa e esses tempos de incertezas, devemos mais que nunca focar em algumas orientações rumo ao futuro próximo, vislumbrando metas a curto, médio e longo prazo, renovando nossa motivação passo a passo, com cautela e ousadia”, disse ao se referir ao novo Plano de Desenvolvimento Institucional, ao primeiro Plano Diretor e ao Planejamento Estratégico. Entre as ações, estão reformas estruturais na universidade e criação e implantação de novos núcleos e diretorias.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários