home

Pe. Quevedinho orientará curso e retiro em março

Em março, o padre Luis González-Quevedo Campo, conhecido como Quevedinho, orientará o curso Evolução Histórica da Vida Consagrada: do deserto às Novas Comunidades, que será realizado entre os dias 17 e 19, e o retiro temático Leitura Orante do Evangelho de Mateus, que acontecerá entre 24 e 26. Ambos os encontros acontecerão na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP).

Segundo ele, o curso abordará um tema emergente na Igreja atual: as Novas Comunidades, que constituem uma “grande fonte de renovação para a Igreja e para a urgente conversão pastoral e missionária de toda a vida eclesial”. (cf, S. Congregação para a Doutrina da Fé, Carta Iuvenescit Ecclesia, 15/05/2016, sobre a relação dos dons hierárquicos e os carismáticos).

Para padre Quevedinho, “além de descrever o fenômeno, o curso pretende pesquisar suas causas, seus valores e seus riscos: a que se deve o crescimento destas formas de Vida Consagrada, enquanto outras formas mais tradicionais diminuem? Esse questionamento nos obrigará a refletir sobre a evolução histórica da Vida Consagrada na Igreja”.

Acesse www.itaici.org.br e saiba mais informações sobre as inscrições.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários