Cerca de 70 pessoas entre professores, estudantes, jesuítas, parceiros e colaboradores do Curso de Preparação para o Enem – Pré-Loyola encerraram as atividades no dia 26, em um encontro marcado pela gratidão, em clima festivo, com pizzas e integração entre gerações.
O projeto Pré-Loyola nasceu em 2024, quando, ao encerrar o Projeto de Vida com um grupo de adolescentes do Assentamento Irmã Dorothy, fruto da parceria entre o Centro MAGIS Burnier e o Movimento de Educação de Base (MEB), foi identificada a necessidade de reforço na escrita e na interpretação de textos. Veio à memória o curso de preparação para o vestibular, realizado em 2003 pelo Centro Cultural de Brasília (CCB). Assim, inspirado nesse projeto, o Pré-Loyola foi retomado em formato piloto, com professores voluntários e apoio da CVX Brasília, de religiosas e da comunidade Povo de Deus do CCB.
Em 2025, o projeto foi contemplado em edital do Governo Federal voltado a cursinhos populares, o que possibilitou a ampliação das aulas e garantiu apoio financeiro para estudantes e equipe. A celebração final destacou a importância da educação como caminho de transformação e deixou como legado não apenas o reforço acadêmico para o Enem, mas também a experiência de solidariedade e esperança na formação integral das juventudes.



